Após obter a primeira habilitação, o motorista pode solicitar a adição de categorias, ou seja, condutores habilitados na categoria A (motocicletas), que desejam obter autorização para conduzir automóveis, caminhonetes e veículos que não ultrapassem 3.500 kg, podem pedir a inclusão da categoria B.
Da mesma forma, motoristas habilitados nas categorias B, C, D ou E, que desejam conduzir moto (categoria A), podem solicitar a categoria pretendida, entrando em contato com uma autoescola credenciada e experiente, assim como a Auto Escola IMPACT.
O processo para a adição de categorias é um pouco mais simples do que para tirar a primeira habilitação, visto que o condutor já tem os conhecimentos teóricos sobre a legislação de trânsito e já está apto a dirigir.
Portanto, serão necessários os exames de aptidão física e psicotécnicos, realização de, pelo menos, 15 horas aula exigidas pela lei e a realização de prova prática no DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito). Após a adição, a CNH mostrará as duas categorias de veículo que o motorista pode dirigir.
Saiba onde realizar a adição de categorias
A Auto Escola IMPACT possui mais de 10 anos de atuação na formação de condutores, destacando-se por sua equipe de instrutores dedicados, que utilizam técnicas avançadas de ensino e que se adaptam ao perfil dos alunos.
A frota é atualizada e o resultado desses investimentos é o maior número de aprovações da região.
Além da adição de categorias, na autoescola você também encontra:
- aulas para que tem medo de dirigir;
- cursos de reciclagem;
- habilitação internacional.
A Auto Escola IMPACT tem uma equipe especializada para atender você!